Treinador revela como Ronaldo Jacaré está se preparando para o UFC 249: ‘Treinos na garagem, alimentação controlada e foco’

Publicidade

* Após semanas de incertezas e negociações, Dana White, presidente do Ultimate, anunciou na última segunda-feira (6) que o UFC 249 vai acontecer na data prevista, dia 18 de abril, com 12 combates e em uma “ilha particular”. O card, porém, sofreu algumas mudanças, como na luta principal, que agora terá Justin Gaethje no lugar de Khabib Nurmagomedov em confronto contra Tony Ferguson pelo cinturão interino peso-leve.

Ao todo, três brasileiros foram confirmados no evento, entre eles Ronaldo Jacaré, que já estava escalado antes do novo coronavírus (Covid-19) afetar as mais diversas atividades ao redor do mundo. Seu adversário será o jamaicano Uriah Hall, em combate que vai marcar o retorno de Jacaré à categoria peso médio.

Diante do confuso cenário que antecedeu o duelo, a TATAME conversou com Josuel Distak, treinador de Jacaré, que falou como o pupilo vem fazendo para se manter ativo de olho na luta contra Hall. “O treino de MMA do Jacaré acontecia duas vezes por dia, de segunda a sábado. Mudou um pouco, mas ele segue treinando duro, está com a alimentação controlada e focado como nunca. O Jacaré é um talento e, com todo respeito ao Hall, aposto em uma finalização ou nocaute. Não sei em que round, mas ele vai dar um show”.

Para “driblar” a quarentena e não perder em termos de preparação física e técnica, o faixa-preta de Jiu-Jitsu montou uma estrutura na garagem de casa e vem contanto com o auxílio de outros parceiros de equipe.

“A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia. E o Jacaré fez uma boa estrutura na garagem da casa dele. Aqui não falta treino: Raphael Lima no Boxe, Bruno Capelozza no Muay Thai, Rodolfo Viera, Alan Nuguette, Buscapé e outros, com o máximo de cuidado”, contou Distak.

Questionado sobre o foco de Ronaldo Jacaré para o combate com tantos problemas ao redor do mundo causados pela pandemia da Covid-19, o treinador explicou através da fé: “A palavra de Deus nos exorta a continuar. Deus está na frente cuidando da gente, por isto podemos descansar. Para nossa sorte a casa do Jacaré já era uma espécie de academia. E quando a gente menos espera, o mundo dá voltas e a vida põe tudo em seu devido lugar. Vamos com tudo para essa luta em busca de mais uma vitória”, encerrou.

CARD COMPLETO: 

UFC 249
Local a ser anunciado
Sábado, 18 de abril de 2020

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales
Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera
Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade