Tsarukyan promete ‘nocaute rápido’ contra Charles e já projeta duelo contra Makhachev; veja

Embalado, Arman Tsarukyan quer nocautear Do Bronx no primeiro round para lançar desafio ao campeão Islam Makhachev; confira

Tsarukyan promete ‘nocaute rápido’ contra Charles e já projeta duelo contra Makhachev; veja

Arman Tsarukyan quer "nocaute rápido" contra Charles do Bronx para lançar desafio ao campeão Islam Makhachev (Foto: Divulgação/UFC)

Vivendo um momento de protagonismo no Ultimate, Arman Tsarukyan foi confirmado para o tão aguardado card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Seu adversário no evento será o ex-campeão Charles do Bronx, e segundo o presidente da organização, Dana White, o vencedor do confronto será o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev.

Faltando praticamente três meses para o importante combate, Arman Tsarukyan já começa a fazer planos ousados. Em entrevista ao canal do comentarista e ex-lutador Daniel Cormier no YouTube, o lutador da Armênia afirma que está ciente das dificuldades que terá pela frente contra Charles do Bronx, mas ao mesmo tempo, esbanjou confiança ao dizer que tem as condições necessárias para nocautear o brasileiro ainda no primeiro round.

“Sufocar alguém é muito difícil, especialmente quando treino com lutadores de alto nível. Para sufocá-los, você tem que vencê-los por 15, 20 minutos, e então, quando ele se cansar, você pode terminar a luta. Nos dois primeiros rounds, é quase impossível sufocar lutadores de alto nível. Acredito que posso fazer isso no primeiro round e quero mostrar a todos que sou o melhor aqui. Meu objetivo é ir lá e nocauteá-lo no primeiro round para mostrar a todos que eu mereço essa luta pelo título”, projetou o lutador, de 27 anos.

O campeão peso leve do UFC, Islam Makhachev, traçou recentemente seu próprio cronograma para o ano 2024, que incluía um plano para lutar contra Justin Gaethje em junho, seguido pelo vencedor de Tsarukyan x Do Bronx em novembro. O atleta da Armênia não concorda com esse plano do russo e considera que o campeão deveria esperar até o UFC 300 antes de marcar uma luta no segundo semestre.

“Acho que ele deveria esperar (por) nós, porque seremos o desafiante número 1. Espero que eles não marquem essa luta para o segundo semestre e esperem (por) nós. Depois, quando eu vencer (a luta contra Charles), vou lutar contra o Islam, e então poderemos conversar sobre Justin Gaethje. Sinto que somos os próximos e Gaethje terá que esperar por nós. Gaethje tem que esperar até outubro. Ok, vamos lutar pelo título no segundo semestre”, finalizou.

Quarto colocado no ranking peso-leve do UFC e vindo de três vitórias consecutivas, a última delas com um rápido nocaute sobre Beneil Dariush, Arman Tsarukyan, vale lembrar, já enfrentou Islam Makhachev em 2019, época em que o russo ainda não era o campeão da divisão dos leves. Na ocasião, os atletas lutaram por três rounds e Makhachev foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados.

Para mais notícias sobre Arman Tsarukyan e Charles do Bronx, clique aqui