UFC 257, neste sábado (23), tem retorno de Conor McGregor, estreia de ex-campeão do Bellator e três brasileiros em ação; siga os resultados

UFC 257, neste sábado (23), tem retorno de Conor McGregor, estreia de ex-campeão do Bellator e três brasileiros em ação; siga os resultados

Em seu primeiro evento numerado no ano de 2021, o UFC 257, neste sábado (23), na “ilha da luta”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir das 21h (horário de Brasília) vai ser especial para os fãs de MMA. Ex-campeão duplo da organização (peso-pena e peso-leve), Conor McGregor retorna à companhia após um ano sem lutar e terá pela frente o americano Dustin Poirier na luta principal da edição. No co-main event, também válido pela divisão dos leves, Dan Hooker será o responsável por “recepcionar” Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, que fará sua estreia no Ultimate.

Além disso, o evento desta noite contará, ao todo, com três brasileiros em ação. No card principal, em luta pela categoria peso-palha feminino, a gaúcha Marina Rodriguez e a mineira Amanda Ribas prometem fazer um confronto de alto nível. No card preliminar, pela divisão dos médios, Antônio Cara de Sapato retorna após longo tempo inativo e vai medir forças diante do havaiano Brad Tavares.

McGregor retorna e faz revanche contra Dustin Poirier

O UFC 257 encerra neste sábado a série de três eventos realizados durante uma semana na Ilha da Luta. No confronto principal da noite, a esperada revanche entre Dustin Poirier e Conor McGregor pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve da organização. Ex-campeão interino da divisão e atual vice-líder do ranking, o americano Dustin Poirier (26-6-0) espera manter o bom momento depois da grande vitória sobre Dan Hooker em junho. Ao longo de sua carreira, Poirier também já conquistou triunfos impressionantes sobre nomes como Max Holloway (duas vezes), Anthony Pettis e Justin Gaethje. O atleta agora quer aproveitar ao máximo a sua 25ª luta no UFC vencendo um dos maiores nomes da história do MMA.

Já o ex-campeão do UFC em duas divisões Conor McGregor (22-4-0) retorna ao octógono pela primeira vez depois do nocaute espetacular sobre Donald Cerrone no ano passado. Tão carismático quanto hábil, McGregor possui vitórias icônicas sobre Eddie Alvarez, José Aldo e Chad Mendes. O irlandês agora tem o objetivo de parar Poirier mais uma vez e reivindicar uma nova chance de lutar pelo cinturão dos leves.

Brasileiras medem forças de olho no topo do peso-palha

Um duelo brasileiro promete movimentar a divisão peso-palha do UFC. Oitava no ranking da categoria, Marina Rodriguez (12-1-2) foi contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series em 2018. Forte na trocação e considerada uma das atletas mais perigosas do peso-palha, a atleta soma duas vitórias, dois empates e uma derrota dentro da organização.

Duas posições abaixo de Marina no ranking está Amanda Ribas (10-1-0). Em franca ascensão dentro do UFC, a mineira de Varginha venceu as quatro lutas que fez desde que estreou no evento: Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e, mais recentemente, Paige VanZant. Apesar de ser especialista no Jiu-Jitsu, Amanda vem mostrando um estilo agressivo em pé. A vencedora da luta de sábado deve sair da Ilha da Luta de olho no Top 5 da divisão até 52kg.

Cara de Sapato volta em duelo contra Brad Tavares

Depois de mais de um ano afastado, o brasileiro Antônio “Cara de Sapato” (11-4-0, 1NC) está de volta ao UFC. O atleta paraibano sofreu com lesões no último ano – tanto suas quanto de adversários – e acabou ficando longe dos octógonos. Aos 30 anos, o campeão da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil tem dez vitórias e quatro derrotas na carreira. Em sua última luta, em maio de 2019, foi superado por Uriah Hall em uma decisão dividida.

Seu adversário será o americano Brad Tavares (17-7-0), 14º entre os médios. Assim como “Cara de Sapato”, não luta há mais de um ano e também vem de revés dentro do UFC. Foi nocauteado por Edmen Shahbazyan em novembro de 2019.

CARD COMPLETO:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute no 2R
Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute técnico no 1R
Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico no 3R
Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico no 2R

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão unânime dos jurados
Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão no 3R
Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree por decisão unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Nik Lentz por decisão dividida dos jurados
Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime dos jurados