UFC 279: em possível luta de despedida, Nate Diaz finaliza Ferguson em duelo ‘bizarro’; assista

Em confronto marcado por momentos de provocação e trocação pura, Nate Diaz superou Tony Ferguson na luta principal do UFC 279; veja mais

UFC 279: em possível luta de despedida, Nate Diaz finaliza Ferguson em duelo ‘bizarro’; assista

Nate Diaz superou Tony Ferguson por finalização na luta principal do UFC 279 (Foto: Reprodução/UFC)

O UFC 279, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), possivelmente marcou a despedida de Nate Diaz dentro da organização, e o polêmico lutador fez bonito. Fazendo o main event da edição, o americano, que luta pela franquia desde 2007, fez um duelo animado contra Tony Ferguson e derrotou o veterano por finalização (guilhotina) no quarto round de combate. Atualmente com 37 anos de idade, Nate Diaz chega ao fim do seu contrato com Ultimate e estará livre para competir em outras organizações e até mesmo em outras modalidades, como Boxe e Jiu-Jitsu, por exemplo.

A luta 

A luta principal do UFC 279 começou com Tony Ferguson tomando a iniciativa sobre Nate Diaz, com alguns golpes na média distância. Na sequência, Nate equilibrou as ações, embora Ferguson ainda tenha conectado alguns bons golpes, respondeu com seus já conhecidos socos abertos, com alguns deles pegando limpos no rosto de “El Cucuy”. No segundo round, o duelo seguiu agitado na trocação. Apesar dos atletas estarem longe do auge físico, proporcionaram bons momentos na luta em pé, com uma ligeira superioridade por parte de Ferguson.

No terceiro assalto, Nate Diaz passou a provocar mais, a baixar a guarda, a chamar Tony Ferguson para a grade, empolgando o público presente. Na trocação, Diaz aumentou seu volume de golpes, conectou bons socos e direita e terminou a parcial melhor em relação ao oponente. Na quarta parcial, visivelmente cansados, os lutadores diminuíram um pouco o ritmo. Quando se aproximava da média para a curta distância, Nate Diaz mostrava superioridade e conectava bons golpes. Na sequência, já bem cansado, Tony Ferguson aplicou uma queda sobre o americano, mas a decisão foi um “tiro no pé”. Diaz já caiu envolvendo o pescoço de Ferguson e, com rapidez, encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas de “El Cucuy”.

Com o resultado na luta principal do UFC 279, Nate Diaz conquista a 21ª vitória da sua carreira e volta a vencer uma luta, o que não acontecia desde agosto de 2019, quando superou Anthony Pettis. Por outro lado, Tony Ferguson segue em “queda livre” em sua carreira no MMA e amargou sua quinta derrota consecutiva no UFC.

Veja abaixo como foi a vitória de Nate Diaz:

Para conferir mais notícias sobre o UFC 279, clique aqui