UFC 270: americana revela que experiência como ‘stripper’ contribuiu para vitória por finalização; entenda

Vitoriosa no UFC 270, Vanessa Demopoulos revela que experiência como stripper foi determinante para conseguir vitória sobre adversária; veja

UFC 270: americana revela que experiência como ‘stripper’ contribuiu para vitória por finalização; entenda

Vanessa Demopoulos revelou que experiência como stripper contribuiu em vitória no UFC 270

Realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o UFC 270 trouxe aos fãs de MMA a vitória de Vanessa Demopoulos sobre Silvana Gomez Juarez ainda no primeiro round, por finalização (armlock). O que poucos não sabiam, até então, era que a vencedora tinha um passado relacionado ao pole dancing.

A lutadora peso-palha do UFC ainda foi além, e em entrevista coletiva após o UFC 270, revelou que seu passado como stripper na Califórnia foi um importante aliado em seus treinos de Jiu-Jitsu. Prova disso é que a americana conseguiu a vitória por finalização sobre Silvana Juarez em pouco mais de dois minutos de combate.

“Não é um segredo que eu fui uma dançarina exótica por aproximadamente 13 anos. Eu parei de ser stripper para continuar este camp (visando a luta contra Silvana Juarez no UFC 270). Larguei a dança seis ou oito semanas atrás para poder focar no MMA e levar extremamente a sério na academia. É daí que vem muito do meu Jiu-Jitsu, minha experiência no pole dancing”, contou Vanessa Demopoulos, que contou mais detalhes da sua finalização logo na sequência.

“Assim que senti que tinha o braço dela amarrado e que ela estava na minha guarda, acabou. Eu sabia o que fazer. É algo que trabalhei muito com Giva Santana, o ‘Colecionador de Braços’, com Santino deFranco. Essa é a minha natureza. Chaves de braço são o que eu faço”.

Por fim, Vanessa Demopoulos comemorou sua vitória no UFC 270 com uma abertura total de pernas no centro do octógono, algo que ela mesma se refere como “guarda de stripper”. Além disso, a lutadora chamou a atenção do público ao saltar nos braços de Joe Rogan, comentarista do UFC, ao fim da sua entrevista ainda dentro do cage.

“Aquela parte (de pular nos braços de Joe Rogan), eu planejei, foi tudo pensado. Eu queria fazer aquilo demais e fiquei muito feliz de ele ter participado. Foi muito legal, um momento legal que vou levar para minha carreira”, concluiu.

Com 33 anos de idade, Vanessa Demopoulos, ou “Lil Monster”, como é popularmente conhecida, possui um cartel de sete vitórias (sendo quatro delas por finalização) e quatro derrotas no MMA profissional. A americana, que já foi campeã do evento norte-americano LFA, chegou ao UFC em agosto do ano passado, quando foi derrotada por J.J. Aldrich logo em sua estreia. Sua primeira vitória pela organização aconteceu justamente no último sábado.

Para conferir mais notícias sobre Vanessa Demopoulos no UFC, clique aqui