UFC comunica atletas sobre exigência de vacinação para estrangeiros nos EUA, e Dana mira ‘Ilha da Luta’

UFC comunica atletas sobre exigência de vacinação para estrangeiros nos EUA, e Dana mira ‘Ilha da Luta’

Em meio aos debates sobre a obrigatoriedade de vacinação contra o novo coronavírus por parte de times e instituições esportivas pelo mundo, o UFC sempre adotou o discurso de que não iria interferir. A organização liderada por Dana White deixou os lutadores livres para escolherem. No entanto, uma exigência do governo dos Estados Unidos mudou a orientação da companhia.

Em comunicado enviado para todas as equipes e lutadores de fora dos Estados Unidos, o UFC informou que os atletas que entrarem nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, precisarão estar vacinados e com teste de Covid-19. O cartão de vacinação será exigido a qualquer estrangeiro que tente entrar no país por vias aérea, marítima ou terrestre.

“Recentemente, o governo dos Estados Unidos anunciou que, a partir de 8 de novembro, os viajantes estrangeiros com destino aos Estados Unidos deverão ser totalmente vacinados e fornecer prova de seu status de vacinação para voar para os Estados Unidos. Os viajantes totalmente vacinados também deverão apresentar um teste Covid-19 negativo antes da partida, feito três dias antes da viagem. Esta política também se aplica a estrangeiros que cruzam a fronteira terrestre com o Canadá e o México ou que chegam aos Estados Unidos em uma balsa de passageiros. Para ser claro, esta não é uma política do UFC. O UFC não exige que você se vacine. Estamos simplesmente comunicando as novas diretrizes recentemente anunciadas pelo governo dos Estados Unidos”, disse parte do comunicado, reforçando que é uma exigência do governo.

“Ilha da Luta” volta a ser opção

Com essa decisão do governo norte-americano que passará a valer a partir do próximo mês, Dana White revelou em entrevista após o episódio do Contender Series, na noite de terça-feira (19), que a “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), deverá receber outros card da franquia, como aconteceu nesta pandemia. No próximo dia 30, os Emirados Árabes Unidos recebem o UFC 267.

“Acho que a “Ilha da Luta” vai acontecer de novo. Sim, estamos procurando fazer mais eventos lá. Vou para Abu Dhabi na próxima quarta-feira, então tenho muitas reuniões lá. Estou morrendo de vontade de mostrar a vocês o que está acontecendo em Abu Dhabi de qualquer forma, então nesta viagem vou resolver tudo, vou finalizar tudo”, apontou Dana, sobre os próximos passos.