UFC: empresário revela que Alex Poatan disputará cinturão em caso de vitória contra Strickland; veja

Empresário afirma que, em caso de vitória contra Sean Strickland no UFC 276, brasileiro será próximo desafiante ao cinturão peso-médio

UFC: empresário revela que Alex Poatan disputará cinturão em caso de vitória contra Strickland; veja

Alex Poatan rebateu declaração recente de Israel Adesanya (Foto: Divulgação/UFC)

Cada vez mais em alta dentro do UFC, Alex Poatan pode estar muito próximo do seu grande objetivo dentro da organização. Empresário do lutador brasileiro, Jorge Guimarães, o “Joinha”, fez uma importante revelação a respeito dos próximos passos do atleta dentro da categoria peso-médio do Ultimate.

Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, o empresário, que cuida da carreira de Poatan, além de outros nomes, como Anderson Silva, por exemplo, afirmou que Alex Poatan receberá a tão sonhada oportunidade de lutar pelo título dos médios caso vença Sean Strickland, em duelo que está marcado para acontecer no card do UFC 276, em 2 de julho. Dessa forma, o brasileiro enfrentaria o vencedor do combate entre Israel Adesanya e Jared Cannonier, que vão se enfrentar no mesmo evento.

“Esse martelo já foi batido. Quem vencer a luta entre o Sean Strickland e o Alex Poatan vai enfrentar quem vencer do duelo entre Israel Adesanya e Jared Cannonier. Já está acordado. Tudo aconteceu como o planejado, eu já tinha arquitetado tudo isso. Só que foi difícil no início, porque muita gente não queria lutar contra o Poatan, foram uns 12 lutadores negando a luta, duelos que seriam interessantes… Para você ver, ele vai fazer a terceira luta (dentro do UFC), e vencendo, ele pode disputar o cinturão”, revelou Jorge Guimarães.

Atualmente com 34 anos de idade, Alex Poatan possui um cartel de cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute, e apenas uma derrota no MMA. Desde que chegou ao UFC, no ano passado, o brasileiro já fez duas lutas pela organização, vencendo Andreas Michailidis por nocaute técnico no segundo round e superando o compatriota Bruno Blindado por decisão unânime dos jurados.

Além disso, conta a favor de Alex Poatan o fato de já ter vencido Israel Adesanya, atual campeão peso-médio do UFC, em duas oportunidades. Os dois triunfos aconteceram quando ambos ainda lutavam profissionalmente no Kickboxing. No primeiro encontro, Poatan venceu o nigeriano na decisão dos árbitros, enquanto na revanche, o paulista saiu vencedor com um nocaute avassalador.

Alex Poatan venceu Israel Adesanya duas vezes no Kickboxing (Foto reprodução Instagram)

Alex Poatan venceu Israel Adesanya duas vezes no Kickboxing (Foto reprodução Instagram)

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui