UFC Kansas City: Holloway controla e vence Allen na luta principal; Edson Barboza nocauteia rival

UFC Kansas City: Holloway controla e vence Allen na luta principal; Edson Barboza nocauteia rival

Max Holloway quer disputar cinturão BMF contra Justin Gaethje (Foto reprodução ESPN)

Com grandes nocautes e uma luta principal bem agitada, o UFC Kansas City aconteceu neste sábado (15), em Missouri, nos Estados Unidos, e presenteou os fãs de MMA com um bom card. No main event, o ex-campeão dos penas Max Holloway impôs seu jogo sobre o prospecto inglês Arnold Allen e venceu por decisão unânime dos jurados (49-46 / 49-46 / 48-47).

No segundo duelo mais esperado da noite, Edson Barboza nocauteou o americano Billy Quarantillo no primeiro assalto com uma linda joelhada. Além dele, outros quatro brasileiros entraram em ação. Pedro Munhoz superou Chris Gutierrez por unanimidade, enquanto Matheus Nicolau foi nocauteado por Brandon Royval. Já no confronto verde e amarelo, Denise Gomes bateu Bruna Brasil por nocaute técnico.

Holloway controla Allen na luta principal

O main event do UFC Kansas City colocou frente a frente Max Holloway, ex-campeão e segundo no ranking peso-pena, e Arnold Allen, quarto colocado. E como era de se esperar, foi bastante animado. O primeiro round teve Holloway melhor, acertando mais golpes, diferente do segundo assalto, quando o inglês acelerou o ritmo e acertou bons socos. No terceiro round, mais pressão de Allen pra cima do havaiano, que se defendeu bem.

A dinâmica seguiu a mesma na quarta parcial, com Allen atacando em pé, enquanto o ex-campeão respondia com contragolpes violentos. No quinto e último round, o inglês até ensaiou outra pressão, mas Holloway soube segurar o ímpeto do adversário, e no soar do gongo, ainda aplicou um knockdown. No fim, por decisão unânime, Holloway voltou a vencer e se recuperou do revés para Alexander Volkanovski.

Edson Barboza nocauteia no co-main event

No co-main event do UFC Kansas City, Edson Barboza mostrou que está de volta. E apesar da pressão inicial de Billy Quarantillo, somou uma importante vitória por nocaute no primeiro round pela divisão dos penas.

O resultado positivo veio após Edson acertar uma linda joelhada de encontro no americano. Na entrevista pós-luta, o brasileiro de 37 anos, que vinha de duas derrotas, afirmou que treinou o golpe por semanas para aplicá-lo contra Quarantillo.

Edson Barboza nocauteou americano no co-main event do UFC Kansas City e voltou a vencer (Foto reprodução ESPN)

Edson Barboza nocauteou americano no co-main event do UFC Kansas City e voltou a vencer (Foto reprodução ESPN)

Pedro Munhoz domina e volta a vencer

Logo no início da luta entre Pedro Munhoz e Chris Gutierrez, pelo peso-galo, o brasileiro conectou um potente cruzado e derrubou Chris, dominando o restante da parcial no chão. Já o segundo assalto foi mais equilibrado, com os dois atletas em pé, mas o brasileiro melhor e apostando nos chutes.

Com o gás em dia, Pedro seguiu pressionando no terceiro round, dominando o centro do octógono, e após 15 minutos, com poucos sustos, conquistou a vitória por decisão unânime dos jurados (triplo 30×27). De quebra, quebrou uma série negativa de três lutas sem vencer (duas derrotas e uma sem resultado).

Matheus Nicolau sofre dura derrota

Em confronto pela divisão dos moscas no UFC Kansas City, Brandon Royval acertou uma linda joelhada, em cheio no queixo do brasileiro Matheus Nicolau, e completou o serviço com duras cotoveladas no ground and pound.

Matheus Nicolau sofreu joelhada brutal e perdeu por nocaute no UFC Kansas City (Foto reprodução ESPN)

Matheus Nicolau sofreu joelhada brutal e perdeu por nocaute no UFC Kansas City (Foto reprodução ESPN)

Vitória por nocaute no primeiro round do americano, que somou seu terceiro triunfo seguido e pediu por uma disputa de cinturão. Já Nicolau, após anotar quatro vitórias em quatro lutas desde que retornou ao UFC, voltou a perder e terá que refazer seu caminho rumo ao topo da categoria.

Denise Gomes vence duelo de brasileiras

O duelo entre as brasileiras Denise Gomes e Bruna Brasil, válido pela divisão peso-palha, começou equilibrado, com as duas lutadoras trocando golpes no centro do octógono. No segundo round, porém, Denise levou Bruna à lona com uma bomba de direita e sacramentou o triunfo por nocaute técnico com mais alguns golpes.

Aos 23 anos, Denise surge com uma promessa do peso-palha e chegou à marca de sete vitórias no MMA – sendo a primeira no Ultimate. Bruna, por outro lado, estreou com derrota na organização.

Com um bonito nocaute, Denise Gomes venceu sua primeira luta no UFC (Foto reprodução)

Com um bonito nocaute, Denise Gomes venceu sua primeira luta no UFC (Foto reprodução)

Outros destaques do UFC Kansas City

Ainda entre os destaques do evento, Gillian Robertson finalizou Piera Rodriguez com uma chave de braço; também através do Jiu-Jitsu, Bill Algeo despachou TJ Brown com um mata-leão e voltou a vencer.

No confronto de veteranos entre Zak Cummings e Ed Herman, Zak derrotou o compatriota americano por nocaute técnico no terceiro round. Logo em seguida, ambos se aposentaram do MMA. Já pelo card principal do UFC Kansas City, o meio-pesado Ion Cutelaba retornou ao caminho das vitórias ao bater Tanner Boser por nocaute no primeiro assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Kansas City
Kansas City, em Missouri (EUA)
Sábado, 15 de abril de 2023

Card principal 
Max Holloway derrotou Arnold Allen por decisão unânime dos jurados
Edson Barboza derrotou Billy Quarantillo por nocaute no 1R
Azamat Murzakanov derrotou Dustin Jacoby por decisão unânime dos jurados
Ion Cutelaba derrotou Tanner Boser por nocaute técnico no 1R
Pedro Munhoz derrotou Chris Gutierrez por decisão unânime dos jurados
Rafa Garcia derrotou Clay Guida por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Bill Algeo finalizou TJ Brown com um mata-leão no 2R
Brandon Royval derrotou Matheus Nicolau por nocaute no 1R
Zak Cummings derrotou Ed Herman por nocaute técnico no 3R
Gillian Robertson finalizou Piera Rodriguez com uma chave de braço no 2R
Daniel Zellhuber derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados
Denise Gomes derrotou Bruna Brasil por nocaute técnico no 2R
Gaston Bolaños derrotou Aaron Philips por decisão unânime dos jurados
Joselyne Edwards derrotou Lucie Pudilová por decisão dividida dos jurados