Valentina Shevchenko não descarta trilogia com Amanda Nunes e prevê: ‘Eu sinto que vai acontecer’

Publicidade

Atual campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko tem um histórico com Amanda Nunes, campeã dupla (peso-galo e pena) da organização, a quem já enfrentou duas vezes, perdendo em ambas. Porém, no último combate entre elas, em 2017, um triunfo da brasileira por decisão dividida deixou margem para uma possível trilogia, ainda mais por conta do excelente momento da dupla em suas respectivas categorias.

Valentina e Amanda atropelaram suas últimas adversárias e, no momento, parecem não ter mais oponentes no Ultimate. Por isso mesmo, a lutadora do Quirquistão – naturalizada peruana – declarou, em entrevista ao site MMA Fighting, que uma trilogia entre elas deve ocorrer em algum momento no futuro.

“Eu simplesmente sinto que vai acontecer. Sem querer colocar pressão em ninguém, mas vamos lá, vamos fazer isso agora. É como se tudo estivesse no momento certo. Por isso que vai acontecer, eu tenho certeza. Quando chegar a hora certa, vamos lutar”, disse Valentina logo após bater Jéssica Bate-Estaca no UFC 261.

Shevchenko vem de sete vitórias consecutivas, sendo seis envolvendo o título dos moscas. Já Amanda não sabe o que é perder desde 2015 e defendeu seus dois cinturões por oito vezes com sucesso. Devido a esse amplo domínio das duas em suas divisões, “The Bullet” acredita que um terceiro confronto é inevitável. “Eu não estou com pressa, apenas sinto que vai acontecer. Porque, como eu digo todas as vezes, se continuarmos com sucesso em nossas próprias categorias de peso, será apenas uma luta que fará sentido”.

No primeiro encontro entre elas, realizado em março de 2016, pelo UFC 196, a brasileira levou a melhor por decisão unânime dos jurados. No reencontro, um ano depois, novo triunfo da “Leoa”, mas dessa vez por decisão dividida, em confronto bastante apertado. Atualmente, Amanda Nunes tem luta marcada contra Juliana Pena, no dia 7 de agosto, quando irá defender seu título peso-galo no UFC 265, enquanto Valentina Shevchenko vem de vitória por finalização sobre a brasileira Jéssica Bate-Estaca, no último dia 24 de abril.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade