Vitor Belfort revela que irá estrear no ONE Championship contra o lendário boxeador Roy Jones Jr: ‘Ansioso’
A aposentadoria de Vitor Belfort chegou ao fim quando o ex-campeão do UFC assinou com a organização asiática ONE Championship no início deste mês. E segundo o próprio lutador divulgou na última sexta-feira (8), seu primeiro confronto já está acertado.
- Vitor Belfort assina com o ONE e revela nomes que pretende enfrentar; confira
- Roy Jones Jr ‘aceita’ desafio de Belfort e dispara: ‘Posso te dar uma surra’; veja
Através de seu Instagram, Vitor anunciou que enfrentará o lendário boxeador Roy Jones Jr, que segundo o carioca, aceitou oficialmente o desafio feito na última semana, embora a organização não tenha se manifestado até o momento. Confira o vídeo de Belfort:
“Eu estava no meio de uma gravação filmando para um próximo projeto (que eu estou animado para compartilhar com vocês todos em breve) quando eu recebi a reposta oficial do Roy Jones Jr. Então, eu pensei em compartilhar esse pequeno momento com todos vocês. Eu estou muito animado com o que está por vir com o ONE Championship e com a próxima luta, mas estou ainda mais empolgado por ser o primeiro a trazer esta nova forma de competição, permitindo que pela primeira vez diferentes mundos (Boxe e MMA) possam se colidir de forma justa e excitante. Obrigado por aceitar, Roy. Estou ansioso para a luta.”
Tudo começou quando o “Fenômeno” lançou o desafio ao lendário ex-boxeador, que também já havia pendurado as luvas. Vitor afirmou que adoraria enfrentá-lo em sua nova organização, e rapidamente, Jones Jr se prontificou a sair de sua aposentadoria.
Vitor Belfort havia se aposentado em maio de 2018, logo após ser nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, no Rio de Janeiro. Entretanto, o atleta mudou de ideia e anunciou seu retorno ao esporte em dezembro, logo depois, assinou com o ONE Championship.
Por outro lado, Roy Jones Jr somou em sua trajetória no Boxe inúmeros feitos. Com quatro cinturões de categorias distintas, Jones Jr acumulou um cartel de 66 vitórias e nove derrotas, sendo 47 delas por nocaute. Além disso, o norte-americano também é medalhista de prata nas Olimpíadas de 1988 e tornou-se o único boxeador na história a estrear na categoria dos médios ligeiros e depois conquistar o cinturão da divisão dos pesos pesados.