Weidman comenta polêmica em duelo contra Blindado e ‘alfineta’ brasileiro: ‘Se proteja sempre’

Chris Weidman falou sobre as polêmicas dedadas no olho durante sua luta contra Bruno Blindado no UFC Atlantic City; confira

Weidman comenta polêmica em duelo contra Blindado e ‘alfineta’ brasileiro: ‘Se proteja sempre’

Chris Weidman falou sobre as polêmicas dedadas no olho durante sua luta contra Bruno Blindado no UFC Atlantic City (Foto: Reprodução)

A grande polêmica do UFC Atlantic City, realizado no último sábado (30), ficou por conta do duelo entre Chris Weidman e Bruno Blindado. O ex-campeão peso-médio, em mais de uma oportunidade, atingiu os dedos nos olhos do brasileiro, principalmente antes da interrupção do árbitro, que inicialmente veio por nocaute técnico no terceiro round, depois de Blindado novamente receber o golpe ilegal e ir ao solo por não aguentar a dor que sentiu no olho.

Após os árbitros revisarem os vídeos com o replay da polêmica, o resultado se manteve a favor de Weidman, mas alterado para “decisão unânime”, tendo em vista que o americano vinha ganhando a luta nas papeletas até a interferência do juiz central.

Em entrevista aos jornalistas após o confronto, Chris Weidman falou abertamente sobre o assunto e, de forma bem sincera, não demonstrou qualquer tipo de solidariedade a Bruno Blindado, aproveitando ainda para dar um “puxão de orelha” no brasileiro, que segundo ele, não “deveria se jogar no solo” sem a interrupção do árbitro durante a luta.

“Eu nunca duvido de um cara que afirma ter tido os olhos atingidos por um dedo. Mas você não pode simplesmente cair toda hora que sente algo encostar em seu olho. Ele encostou no meu olho, de maneira dolorosa, uma hora e me mantive lá. A não ser que o árbitro diga algo, eu não me jogo”, disse o “All American”.

Em outra declaração sobre o caso durante a conversa com os jornalistas, Weidman minimizou qualquer tipo de culpa pelo polêmico ocorrido e afirmou que o lutador deve estar com a defesa alta a todo instante durante o combate.

“Venho de uma base no Wrestling e você não pode olhar para o árbitro, porque eles não vão te ajudar. Você tem que estar sempre pronto e se protegendo a todo momento. Ele caiu de novo, não sei, talvez procurando por uma válvula de escape. Você não pode se virar e se jogar no chão toda hora que algo encostar em seu olho”, finalizou.

Com o resultado no UFC Atlantic City, Bruno Blindado sofreu sua terceira derrota consecutiva e fica em situação de risco dentro da organização norte-americana. Chris Weidman, por sua vez, voltou a vencer no Ultimate após as derrotas sofridas para Uriah Hall e Brad Tavares, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Atlantic City
Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)
Sábado, 30 de março de 2024

Card principal
Manon Fiorot derrotou Erin Blanchfield por decisão unânime dos jurados
Joaquin Buckley derrotou Vicente Luque por nocaute técnico no 2R
Chris Weidman derrotou Bruno Blindado por decisão unânime dos jurados
Nursulton Ruziboev derrotou Sedriques Dumas por nocaute técnico no 1R
Kyle Nelson derrotou Bill Algeo por nocaute técnico no 1R
Chidi Njokuani derrotou Rhys McKee por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Nate Landwehr derrotou Jamall Emmers por nocaute no 1R
Virna Jandiroba derrotou Loopy Godinez por decisão unânime dos jurados
Julio Arce derrotou Herbert Burns por nocaute técnico no 2R
Dennis Buzukja derrotou Connor Matthews por nocaute técnico no 3R
Ibo Aslan derrotou Anton Turkalj por nocaute técnico no 3R
Jacob Malkoun derrotou Andre Petroski por nocaute técnico no 2R
Caolan Loughran derrotou Angel Pacheco por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre Chris Weidman no UFC Atlantic City, clique aqui