Australiana Megan Anderson deixa o UFC após derrota para campeã Amanda Nunes e não renovação de contrato; veja todos os detalhes

Publicidade

Se disputar o cinturão costuma ser um claro sinal de prestígio ao atleta, pode-se dizer que esse não foi o caso de Megan Anderson. Finalizada ainda no primeiro round em luta pelo título peso-pena contra Amanda Nunes, no último sábado (6), pelo co-main event do UFC 259, a australiana não faz mais parte do plantel de lutadoras do Ultimate. A revelação foi feita pela própria Megan, na última terça-feira (9), e também confirmada pelo site MMA Fighting. Agora, a lutadora de 31 anos busca uma nova organização para seguir.

Ainda em seu pronunciamento, realizado através de uma transmissão na plataforma “Twitch”, Anderson disse que o Ultimate pretende dar fim à categoria peso pena feminina, que atualmente possui apenas a campeã Amanda Nunes no ranking de atletas. A possibilidade, no entanto, foi prontamente negada pelo presidente Dana White, e em entrevista após o UFC 259, ele afirmou que a divisão seguirá existindo enquanto a brasileira estiver disposta a defender seu título. Vale ressaltar que, pelo menos até o momento, apenas uma luta de mulheres está marcada no peso pena, entre Felicia Spencer e Danyelle Wolf, para o dia 22 de maio.

Megan Anderson luta MMA profissionalmente desde 2013 e, antes de chegar ao UFC, foi campeã peso-pena do Invicta FC – organização que promove exclusivamente combates femininos. Com um cartel de 11 vitórias e cinco derrotas contabilizadas na modalidade, a australiana foi contratada pelo Ultimate em 2018 e, em seu período na franquia, conquistou três resultados positivos e três reveses, o último deles para Amanda Nunes.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img