Bellator 278: duelo entre brasileiros termina em ‘vexame’ e uso de replay para definir vencedor; assista

No Bellator 278, combate entre os brasileiros Weber Almeida e Fabricio Franco terminou com críticas a um dos lutadores; veja e opine

Bellator 278: duelo entre brasileiros termina em ‘vexame’ e uso de replay para definir vencedor; assista

Duelo entre brasileiros no Bellator 278 terminou com críticas a um dos lutadores (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Realizado na última sexta-feira (22), em Honolulu, no Havaí (EUA), o Bellator 278 não teve apenas a luta entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche, que fizeram o main event, terminando em polêmica. No card preliminar, o confronto de brasileiros entre Weber Almeida e Fabricio Franco também teve um desfecho incomum e que gerou diversos comentários entre a comunidade do MMA, que reagiu com termos como “vergonha” e “vexame” ao que ocorreu no duelo em questão.

No primeiro round do embate do Bellator 278, válido pela categoria peso-pena, o atleta Fabricio Franco sinalizou que recebeu um golpe baixo aplicado por seu adversário, Weber Almeida. Com isso, o árbitro abriu contagem de tempo para que ele se recuperasse. Todavia, enquanto Fabricio mostrava sinais de dor, o replay do golpe indicou que o chute de Weber atingiu, na verdade, a parte superior da coxa de Fabricio, por dentro, e não a virilha.

Fabricio Franco continuou se arrastando no chão por mais alguns minutos, até que o árbitro considerou o lutador incapaz de seguir no confronto do Bellator 278. No entanto, pelo fato da Comissão Estadual de Boxe do Havaí permitir o uso do replay, os oficiais do órgão consideraram que o golpe aplicado por Weber Almeida foi legal e deram a vitória por nocaute técnico justamente para Weber, pupilo de Lyoto Machida, que conquistou sua sexta vitória em sete lutas no MMA.

Confira abaixo como foi: 

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 278, clique aqui