Campeão absoluto no Mundial da SJJIF, Ronaldo Jr vibra com boa fase: ‘No caminho para fazer história em 2020’

Publicidade

* Vivendo seus primeiros passos na faixa-preta, Ronaldo Junior vem colecionando títulos importantes, como a medalha dourada no absoluto dos pesados no Campeonato Mundial 2019 da SJJIF, realizado no começo deste mês. O evento foi disputado na Califórnia (EUA) e pagou cerca de R$ 300 mil em prêmios. Em entrevista à TATAME, a jovem promessa da Atos, que também conquistou a prata na categoria, negou que tenha ficado uma “pontinha de frustração” por não levar o ouro duplo e exaltou a proposta da Federação em valorizar os atletas.

“Na verdade, não (pontinha de frustração por não ter conquistado o ouro duplo). A minha categoria foi praticamente um aquecimento para o absoluto que era o que realmente importava na competição. A SJJIF está fazendo um grande trabalho reconhecendo os atletas da forma que merecemos e, dessa vez, eu tive o privilégio de ser campeão absoluto e ganhar toda a premiação”, destacou Ronaldo, que faturou US$ 5 mil.

Na decisão do absoluto peso pesado, Ronaldo superou o casca-grossa Otávio Sousa. A disputa pelo título foi acirrada entre os competidores e a vitória para o atleta da Atos veio por 2 a 0 nos pontos. Feliz com a conquista, o faixa-preta destacou a oportunidade de enfrentar um nome mais experiente do Jiu-Jitsu.

“É sempre válido testar nossas técnicas contra atletas mais experientes. Eu vejo esses desafios como uma forma de crescer como atleta, tivemos uma luta de oito minutos e consegui sair com a vitória por pontos”.

Focado agora no Mundial No-Gi da IBJJF, que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, também na Califórnia (EUA), Ronaldo Junior fez uma análise deste começo de trajetória na faixa-preta. O pupilo da fera André Galvão, que foi graduado em junho deste ano, garantiu que pretende fazer história em 2020.

“Tem sido uma experiência muito boa até agora. A faixa-preta é bem diferente das coloridas, porque não se pode cometer erros durante o combate. Eu venho também tendo bons resultados. Estou no caminho para fazer história em 2020”, concluiu Ronaldo Junior, campeão mundial nas faixas roxa e marrom.

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade