Campeão do UFC alerta para saúde mental de Strickland e relaciona aos treinos: ‘Não está bem’

Campeão peso-galo do UFC, Sean O'Malley opinou sobre as questões de saúde mental envolvendo Sean Strickland; confira

Campeão do UFC alerta para saúde mental de Strickland e relaciona aos treinos: ‘Não está bem’

Campeão peso-galo do UFC, Sean O'Malley opinou sobre as questões de saúde mental envolvendo Sean Strickland (Foto: Divulgação/UFC)

Atual dono do cinturão peso-galo do UFC, Sean O’Malley não se mostrou surpreso ao tomar conhecimento que Sean Strickland, ex-detentor do título peso-médio do Ultimate, admitiu passar por constantes problemas de saúde mental. No mês passado, Strickland disse aos seus seguidores nas redes sociais que, apesar de ter tudo o que deseja, às vezes ele se sente “mal mentalmente” e que se considera um “perigo” para os outros.

Por meio de uma declaração em seu podcast, o “TimboSugar Show”, Sean O’Malley deu a entender que os problemas de saúde mental por parte do ex-campeão peso-médio do UFC podem estar relacionados a muitas sessões de sparring durante seus treinos na academia.

“É tipo, dã… Qualquer pessoa que diga que, literalmente, tem (o desejo) de matar pessoas, provavelmente, não está bem mentalmente. Ou você ama ou odeia, e se quiser matar pessoas sem motivo… Quer dizer, ele é honesto sobre isso, o que é muito louco”, disse O’Malley, que seguiu:

“Só ir lá, lutar e levar uma pancada na cabeça – não que ele leve muitos golpes, mas se você não leva muitos golpes, mas treina todos os dias, isso faz sentido”, finalizou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sean Strickland (@stricklandmma)

Atualmente com 33 anos, Sean Strickland já confidenciou que vem de origem humilde e que passou por dificuldades financeiras em sua infância, na Califórnia (EUA). No entanto, seu maior problema estava relacionado ao seu pai, que tinha problemas com alcoolismo e abusava psicologicamente e fisicamente da sua esposa e também dos seus filhos.

Por ser apenas uma criança na época em que era abusado pelo seu pai, Strickland desenvolveu uma raiva de toda a situação e alguns traumas. O ex-campeão do UFC já relatou que, na adolescência, passou a revidar as atitudes do seu pai, visando, principalmente, defender sua mãe das agressões sofridas. Algumas brigas, inclusive, acabaram se transformando em casos policiais em determinadas ocasiões.

Com 28 vitórias e seis derrotas ao longo da sua trajetória no MMA profissional, Sean Strickland se tornou campeão peso-médio do UFC em setembro do ano passado, quando derrotou Israel Adesanya na luta principal do UFC 293. No entanto, em janeiro deste ano, em sua primeira defesa de título, que aconteceu no main event do UFC 297, o “Tarzan” acabou sendo derrotado de forma polêmica pelo sul-africano Dricus Du Plessis na decisão dividida dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland no UFC, clique aqui