Cejudo demite treinador de longa data durante gravação do UFC e gera ‘constrangimento’; veja

Henry Cejudo encerrou parceria de longa data com o treinador de Wrestling Eric Albarracin durante gravação de série do UFC

Cejudo demite treinador de longa data durante gravação do UFC e gera ‘constrangimento’; veja

Henry Cejudo encerrou parceria de longa data com treinador durante gravação de série do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

Ex-campeão duplo do Ultimate, Henry Cejudo surpreendeu com uma decisão tomada durante a preparação para o importante duelo contra Merab Dvalishvili, que vai acontecer no próximo sábado (17), no card do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA). Em meio à exibição da série “Countdown”, que está disponível no canal do UFC no YouTube, o americano chamou a atenção ao encerrar uma parceria de longa data com Eric Albarracin, renomado treinador de Wrestling.

O anúncio de Henry Cejudo, ainda mais feito de forma pública, em meio às câmeras, chamou bastante atenção dos fãs de MMA e gerou algumas críticas. O ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, que tem uma relação profissional e pessoal com Eric Albarracin, explicou ao treinador que já tinha a intenção de reduzir a quantidade de membros na sua equipe com o intuito de tornar o camp “o mais sério possível” visando o combate diante de Merab Dvalishvili.

“Você esteve comigo nas minhas últimas eliminatórias olímpicas, mas, a partir de agora, só quero que você saiba que, para este camp, estou abrindo mão de treinadores específicos, e isso inclui você. Às vezes, você fica muito perto de alguém e as pessoas ficam muito confortáveis. No momento, o que quero fazer no camp de luta é mantê-lo estritamente profissional”, comunicou o lutador, que tinha Albarracin como seu treinador desde os seus tempos de destaque no Wrestling, antes de migrar para o MMA.

Atualmente com 36 anos, Henry Cejudo, vale lembrar, se aposentou do MMA pela primeira vez em maio de 2020, após defender, na época, o cinturão peso-galo ao derrotar o ex-campeão Dominick Cruz. O ex-campeão duplo do Ultimate, no entanto, retornou ao MMA três anos depois, em maio do ano passado, quando foi superado na decisão dividida pelo então campeão Aljamain Sterling.

Confira abaixo o momento da decisão anunciada pelo ex-campeão (a partir de 1min50s): 

Para mais notícias sobre Henry Cejudo no UFC, clique aqui