Cyborg quer o primeiro ouro no Mundial: ‘Buscar o sonho’

Cyborg quer o primeiro ouro no Mundial: ‘Buscar o sonho’

Cyborg será um dos grandes nomes em ação no Pan de Jiu-Jitsu (Foto: @jpsb2301)

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Roberto Cyborg coleciona medalhas douradas em todas as principais competições da modalidade – com e sem quimono. Entre os principais feitos, tem o título do ADCC e foi sete vezes campeão do Mundial No-Gi, entre outras inúmeras conquistas. No entanto, o brasileiro, às vésperas de completar 41 anos, tem um sonho: o título do Mundial adulto.

O torneio começa nesta quinta-feira (9) e vai até o próximo domingo (12), em Anaheim, na Califórnia (EUA). Roberto Cyborg, à Revista TATAME, comentou sobre o evento. O casca-grossa relembrou que disputa a competição desde 2001 e nunca conquistou a medalha de ouro.

“É uma semana muito especial pra mim, porque comemoro 20 anos de Mundial. Eu sempre tive o sonho de ganhar o Mundial de pano (quimono), mas sempre, de alguma forma, eu bati na trave. Várias pratas, vários bronzes. Várias memórias maravilhosas dessa trajetória, mas é o único título que eu nunca conquistei no Jiu-Jitsu. Agora, no meu vigésimo Mundial, perto de completar 41 anos, estou indo lá buscar o meu sonho”, comentou o faixa-preta sobre o importante torneio.