Dana White critica estratégia de Kron Gracie após derrota no UFC 288: ‘Veio muito limitado’; veja
Presidente do UFC falou sobre a derrota de Kron Gracie no card principal do UFC 288, no último sábado (6); confira
Kron Gracie teve sua estratégia criticada por Dana White após derrota no UFC 288 (Foto: Divulgação/UFC)
Sem lutar profissionalmente desde outubro de 2019, Kron Gracie fez seu retorno ao MMA no último sábado (6), no card principal do UFC 288, em Newark (EUA), e o desempenho esteve longe de ser satisfatório. Em duelo contra Charles Jourdain, o brasileiro teve uma atuação “apática”, pouco atacou e foi presa fácil para o seu adversário, que foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate.
- Em retorno ao MMA, Kron Gracie tem atuação ‘apática’ e é derrotado no UFC 288; confira
- Sterling vence Cejudo no UFC 288 e segue como campeão peso-galo; Durinho é derrotado
Presidente do Ultimate, Dana White foi questionado, em coletiva de imprensa após o UFC 288, sobre o desempenho de Kron Gracie na luta em questão. O mandatário evitou fazer duras críticas ao filho do lendário Rickson Gracie, mas não deixou de lamentar a estratégia utilizada pelo faixa-preta de Jiu-Jitsu no duelo contra Jourdain.
“Gosto muito do Kron, ele é um bom garoto, mas ele apareceu muito limitado hoje. Muito limitado! Parece que ele entrou numa cápsula do tempo de volta a 1995. É uma forma difícil de vencer uma luta nos dias de hoje. Ele tem muito coração, tem um queixo duro, eu gosto muito dele. Não quero falar mal da performance dele, mas essa foi uma estratégia complicada”, analisou Dana White.
Atualmente com 34 anos de idade, Kron Gracie agora contabiliza cinco vitórias, todas elas por finalização, e duas derrotas, ambas por decisão, em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro possui três lutas desde que foi contratado pelo UFC, com dois reveses e um triunfo.