Dana White surpreende e diz que ‘libera’ Nate Diaz para enfrentar Jake Paul; Youtuber responde

Sem especificar se duelo aconteceria no UFC ou no Boxe, Dana White afirma que Nate Diaz x Jake Paul é uma luta que "faz sentido"; veja

Dana White surpreende e diz que ‘libera’ Nate Diaz para enfrentar Jake Paul; Youtuber responde

Possível luta entre Nate Diaz e Jake Paul foi "aprovada" por Dana White (Foto: Reprodução)

Tendo apenas uma luta restante em seu contrato com o UFC e claramente insatisfeito com a organização e com Dana White, Nate Diaz mais uma vez deixou claro seu descontentamento com a franquia e, em publicação recente em suas redes sociais, deu um “ultimato”, pedindo para que o Ultimate marque uma luta para ele entre os meses de julho ou agosto, ou que então o liberasse do seu contrato, alegando ter “planos maiores” para sua carreira.

Nate Diaz, inclusive, deixou nas “entrelinhas” que tem em seu planejamento fazer uma luta com Jake Paul, Youtuber que está invicto no Boxe profissional e que já venceu dois ex-lutadores do UFC: Tyron Woodley (duas vezes) e Ben Askren. Dana White, ao ser questionado sobre a chance desse duelo acontecer, surpreendeu e deu a entender que liberaria Nate para o confronto, sem especificar exatamente se ele aconteceria no UFC ou no Boxe.

“Eu gosto do Nate (Diaz), mas sejamos sinceros: ele venceu uma luta nos últimos cinco ou seis anos. Você tem (Donald) Cerrone e Anthony Pettis – antes de sair, além de ter Nate Diaz e Nick Diaz, e quer ser justo com todos. Nate Diaz não vai entrar e lutar com Kamaru Usman. Estamos tentando fazer o melhor que podemos. Não estamos desvalorizando ou desrespeitando ninguém, mas é como se se estivéssemos falando de Kamaru Usman aqui. Estamos falando de Nate Diaz. Nate ganhou uma luta em cinco anos. Ele provavelmente deveria continuar e lutar com Jake Paul. Essa é uma luta que faz sentido”, disse Dana White em entrevista ao “The Mac Life”.

Vale ressaltar que uma possível luta entre Nate Diaz e Jake Paul já é discutida há algum tempo, mas não se concretizou pelo fato de Nate ter um contrato com o UFC, o que inviabiliza uma ida para outra modalidade. Atualmente com 37 anos, Diaz não vence uma luta desde 2019, quando superou Anthony Pettis no UFC 241. Depois disso, o veterano fez mais dois combates, sendo derrotado por Jorge Masvidal em 2019 e por Leon Edwards em junho do ano passado.

Jake Paul, ao tomar conhecimento da declaração de Dana White, se mostrou animado e deixou claro que está disposto a lutar contra Nate Diaz até mesmo em um possível duelo no UFC, no que seria a última luta do contrato de Nate com a organização. Por meio de suas redes sociais, Jake disse até mesmo que lutaria sem ser remunerado pelo Ultimate, no entanto, fez algumas exigências para que o combate aconteça.

“Dana White, eu ficaria feliz em ser a última luta de Nate no UFC. Você conhece os termos: pague mais aos lutadores e dê a eles assistência médica. Mais um atrativo: eu vou lutar de graça”, escreveu Jake Paul.

Possível luta entre Nate Diaz e Jake Paul foi

Possível luta entre Nate Diaz e Jake Paul foi “aprovada” por Dana White (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Dana White, clique aqui