Confira a declaração de Adesanya que despertou a ‘fúria’ de Anderson Silva após o UFC 293

Declaração de Israel Adesanya em podcast pode ter motivado Anderson Silva a "atacar" o nigeriano nas redes sociais; confira mais detalhes

Confira a declaração de Adesanya que despertou a ‘fúria’ de Anderson Silva após o UFC 293

Enquanto foi atleta do UFC, Anderson Silva testou duas vezes positivo em exames antidoping (Foto: Divulgação/UFC)

A declaração de Anderson Silva a respeito de Israel Adesanya após a derrota do nigeriano para Sean Strickland no último sábado (9), no UFC 293, em Sidney, Austrália, surpreendeu grande parte da comunidade do MMA. Tal “surpresa” se dá pelo fato de que o “Spider” não costuma dar esse tipo de declaração, o que trouxe o questionamento do que pode ter motivado tal atitude. Uma das possiblidades foi uma declaração do “Stylebender” no podcast “Joe Rogan Experiencie”, no qual ele afirma que venceria o brasileiro em seu auge. Vale lembrar que Anderson Silva e Adesanya lutaram em 2019, no UFC 234, com vitória de “Izzy” por decisão unânime.

“Se eu lutasse contra o Anderson Silva no auge dele, eu o venceria da mesma forma. O motivo é que ninguém fez com ele, o que ele fazia com as pessoas. Todos os caras que ele venceu naquela época não iriam durar nessa época atual. Nós estamos em uma época diferente agora, o jogo mudou e continua evoluindo. Como eu posso dizer isso? Não é desrespeito. Mas se ele me enfrentasse no auge, e olha que eu não estou no meu auge… Esse jogo de fintas, eu faço isso bem melhor do que ele, eu sinto isso. Ele era o lutador que eu amava, eu torcia e era fã dele durante toda sua carreira”, declarou Adesanya.

Anderson Silva e Israel Adesanya se enfrentaram em 2019, com vitória do nigeriano por decisão unânime (Foto: Divulgação/UFC)

Anderson Silva e Israel Adesanya se enfrentaram em 2019, com vitória do nigeriano por decisão unânime (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o curitibano fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

O agora também ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado por Strickland, “Izzy” vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, onde recuperou o título da categoria, em abril deste ano, no UFC 287.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Israel Adesanya, clique aqui