Aos prantos, Felipe Preguiça fala sobre morte de Leandro Lo ao justificar ‘desistência’ contra Gordon Ryan

Ao falar sobre "desistência" durante luta contra Gordon Ryan, Felipe Preguiça se emociona ao comentar morte trágica de Leandro Lo; veja

Aos prantos, Felipe Preguiça fala sobre morte de Leandro Lo ao justificar ‘desistência’ contra Gordon Ryan

Muito emocionado, Felipe Preguiça citou a morte do amigo Leandro Lo e disse que não estava bem para enfrentar Gordon Ryan (Foto: Reprodução/FloGrappling)

Amigo pessoal de Leandro Lo, morto no último domingo (7) de forma trágica, Felipe Preguiça precisou tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida. No mesmo dia, em Austin, no Texas (EUA), o atleta teria que entrar em ação na luta principal da terceira edição do “Who’s Number One”, evento promovido pela FloGrappling, onde enfrentaria Gordon Ryan, seu principal rival no Jiu-Jitsu na atualidade.

Em meio à toda tristeza envolvendo a morte precoce de Leandro Lo, Felipe Preguiça entrou em ação para um duelo sem limite de tempo contra Gordon Ryan. O combate se desenrolava de forma equilibrada, com bons momentos para ambos os atletas, mas aproximadamente no minuto 45 de luta, Preguiça decidiu “abrir mão” do confronto, e com isso, o americano saiu vencedor por conta da “desistência verbal” do seu adversário.

Em entrevista após a luta, Felipe Preguiça deu maiores detalhes sobre o fato de não ter continuado no duelo e citou o amigo Leandro Lo. Consternado com a notícia da morte do octacampeão mundial, Preguiça revelou que ligou para os organizadores do evento afirmando que não estava em condições de lutar. Segundo o brasileiro, os organizadores entraram em contato com Gordon Ryan para tratar sobre a realização da luta, mas o americano não aceitou qualquer tipo de conversa e disse que o combate aconteceria nas regras acordadas anteriormente.

“Só quero dizer uma coisa para todos vocês que estão batendo palmas para esse cara aqui: ele é um cara muito bom no tatame, mas ele não tem coração. Hoje uma das melhores pessoas morreu. Um dos meus melhores amigos morreu. Morreu! E eu disse a FloGrappling que eu não estava me sentindo bem para lutar. Eu não queria lutar mais.

Eles me falaram para lutar, mas iam pedir ao Gordon Ryan para colocar 1h de luta. ‘Eu entendo como é, entendo como se sente, sei que não está preparado mentalmente para essa luta’. E o Gordon disse: ‘Não, tanto faz. Eu não me importo. Essa luta vai acontecer. Eu realmente não ligo’. É só isso, galera. Obrigado e desculpa”, disse Preguiça ainda no tatame, logo após o duelo diante de Gordon Ryan.

Logo depois, em entrevista a FloGrappling, Felipe Preguiça foi às lágrimas. Amigo próximo de Leandro Lo, o faixa-preta mineiro revelou que recebeu uma mensagem de Lo na véspera do combate contra Gordon Ryan. Ao receber a notícia da morte de Leandro, Felipe foi para a luta contra o americano com o pensamento de vencê-lo para dedicar o triunfo ao amigo, mas deixou claro que não estava mentalmente pronto para o embate.

“Eu estou chorando o dia inteiro. Um dos meus melhores amigos morreu, um cara muito especial. Ontem (sábado) ele me mandou uma mensagem, que era para eu ir lá e ganhar essa luta, pediu para eu ligar para ele, e eu não liguei. Eu falei: ‘beleza, amanhã eu te ligo…’, e hoje ele está morto. Eu fiquei pensando o dia todo… Eu vou lutar para ele, ele gostaria que eu lutasse, eu vou vencer e dedicar essa vitória a ele. Mas eu não estava preparado mentalmente para fazer essa luta”, afirmou Felipe Preguiça, para logo depois comentar a respeito de uma possível revanche contra Gordon Ryan.

“Eu não deveria ter feito isso (lutado horas após a morte de Leandro Lo). O Gordon é um babaca. Eu quero destruí-lo na próxima luta. Eu quero essa revanche, e eu vou estar 100% preparado para vencer essa luta, porque ele é uma pessoa ruim, alguém tem que colocá-lo no lugar dele. Eu estou muito triste, não por essa luta, mas sim por causa do Leandro”, encerrou Felipe Preguiça.

Para conferir mais notícias sobre Felipe Preguiça e Leandro Lo, clique aqui