McGregor se pronuncia após cirurgia ‘delicada’ e cutuca Poirier: ‘Celebre essa vitória ilegítima’

Derrotado por Dustin Poirier na luta principal do UFC 264, no último sábado (10), após fraturar o tornozelo esquerdo e ficar impossibilitado de seguir no duelo, Conor McGregor acabou submetido a uma cirurgia no domingo (11), no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA). De acordo com informações do site “TMZ”, o procedimento teve duração de 3h30 e serviu para a colocação de uma haste intramedular na tíbia, além de placa e parafusos na fíbula. A cirurgia, vale ressaltar, foi semelhante à realizada por Anderson Silva.

Ainda de acordo com a publicação, o procedimento cirúrgico, comandado pelos médicos Neal Ellatrache e Milton Little, foi um sucesso. O ex-campeão peso-pena e leve do UFC passa bem e as estimativas são de uma rápida recuperação. A tendência é que ele fiquem em observação no hospital até terça ou quarta-feira.

Após a realização da cirurgia, Conor McGregor apareceu nas redes sociais e, através de um vídeo, deixou um recado para os seus fãs. O irlandês também aproveitou a oportunidade para, novamente, provocar Dustin.

“Olá, fãs de lutas, aqui é o Notório. Acabei de sair da sala de cirurgia e tudo correu dentro do planejado. Tudo está perfeito, me sinto ótimo e serão apenas seis semanas com muletas para começarmos o trabalho de novo. Quero agradecer a todos os fãs ao redor do mundo pelas mensagens de apoio. Espero que tenham gostado do show. Quero agradecer também a todos os 21.800 presentes na T-Mobile Arena. Aquele lugar estava absolutamente elétrico. Foi um primeiro round fantástico, e teria sido ótimo ir para o segundo round para ver o que aconteceria. Mas é isso aí, essa é a natureza desse negócio. Fraturei a tíbia e não era para ser. Dustin, pode celebrar essa vitória ilegítima o quanto quiser, mas você não fez nada. O segundo round teria mostrado as coisas como elas são. Agora vamos trabalhar como time. Nós caímos juntos, e nos reerguemos juntos. Vamos voltar melhores”, disse Conor, que agora tem uma vitória e dois reveses contra o americano.