Poatan no UFC Rio? Jornalista abre o jogo sobre a presença do brasileiro no card; saiba mais

Segundo Ariel Helwani, é "extremamente improvável" que Alex Poatan tenha condições de lutar no UFC Rio, em maio; veja

Poatan no UFC Rio? Jornalista abre o jogo sobre a presença do brasileiro no card; saiba mais

Segundo Ariel Helwani, é "extremamente improvável" que Alex Poatan tenha condições de lutar no UFC Rio, em maio (Foto: Divulgação/UFC)

Logo após derrotar Jamahal Hill com um rápido nocaute na luta principal do UFC 300, no último sábado (13), Alex Poatan não quis saber de perder tempo e, ainda dentro do octógono, revelou sua intenção de retornar ao cage em menos de um mês, mais precisamente no card do UFC 301, que será realizado no dia 04 de maio, no Rio de Janeiro.

O brasileiro foi além e deixou claro que gostaria de fazer um duelo na divisão dos pesados, tendo em vista que a organização não teria tempo suficiente para promover uma nova disputa de cinturão para ele nos meio-pesados. Todavia, apesar do desejo de Poatan em lutar no Brasil em maio, o cenário é difícil para que isso aconteça.

Na última segunda-feira (15), por meio de uma publicação no “X” (antigo Twitter), o jornalista Ariel Helwani revelou ter recebido a informação de que é “bastante improvável” que o paulista tenha condições de lutar no UFC Rio. De acordo com o Ariel, Alex Poatan, que revelou ter quebrado o dedo do pé cerca de duas semanas antes da luta contra Jamahal Hill, teria sofrido uma outra fratura durante o duelo diante do americano.

“É extremamente improvável que Alex Pereira lute no Rio no mês que vem, segundo me disseram. Conforme revelado após a luta principal do UFC 300, ele quebrou o dedo do pé semanas antes da luta e também sofreu uma segunda fratura em um dedo do pé durante a luta”, escreveu Ariel Helwani.

Vale ressaltar que o UFC 301, no Rio de Janeiro, já conta com o card confirmado e divulgado, apesar de sujeito a mudanças. A luta principal terá a disputa de cinturão peso-mosca entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Steve Erceg. O co-main event terá o retorno do ex-campeão peso-pena José Aldo, que vai enfrentar o americano Jonathan Martinez em combate no peso-galo. A luta deve marcar a despedida oficial de Aldo do MMA.

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui