Treinador de Tsarukyan prega respeito a Charles e afirma: ‘É mais perigoso que Makhachev’

Marcos Parrumpinha, treinador de Arman Tsarukyan, mostrou respeito a Charles do Bronx ao analisa duelo diante do brasileiro

Treinador de Tsarukyan prega respeito a Charles e afirma: ‘É mais perigoso que Makhachev’

Charles do Bronx se pronunciou após derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)

Com duelo confirmado diante de Charles do Bronx para o card do UFC 300, em abril, Arman Tsarukyan esbanjou confiança ao afirmar, recentemente, que buscaria uma vitória rápida sobre o brasileiro e que reúne condições de nocautear o ex-campeão peso-leve ainda no primeiro round. No entanto, Marcos “Parrumpinha”, que é um dos treinadores do atleta da Armênia na American Top Team, adotou um tom mais cauteloso ao analisar o combate.

Em entrevista ao site MMA Junkie, o renomado treinador brasileiro deixou claro que enxerga o desafio com muito respeito e garantiu que analisa Charles do Bronx como um adversário “mais perigoso” até mesmo que Islam Makhachev, atual dono do cinturão peso-leve do Ultimate.

“Não conseguimos uma disputa de cinturão ainda, mas temos uma lenda. Na minha opinião, um adversário mais perigoso do que Islam (Makhachev), porque ele apresenta riscos em todas as áreas. Tem boa trocação e um Jiu-Jitsu incrível. Ao meu ver, (Charles) é o melhor finalizador na história do UFC”, opinou Parrumpinha.

Daniel Cormier afirmou que revanche entre Charles do Bronx e Makhachev pode estar em risco após vitória de Tsarukyan no UFC Austin (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que, ao anunciar o combate oficialmente, Dana White, presidente do UFC, revelou que o vencedor da luta entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan será o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, garantindo o direito de enfrentar Islam Makhachev. O russo, no entanto, afirmou nos últimos dias que tem a preferência de enfrentar Justin Gaethje em junho e, em novembro, encarar o vencedor de Charles x Tsarukyan.

Quarto colocado no ranking peso-leve do UFC e vindo de três vitórias consecutivas, a última delas com um rápido nocaute sobre Beneil Dariush, Arman Tsarukyan, vale lembrar, já enfrentou Islam Makhachev em 2019, época em que o russo ainda não era o campeão da divisão dos leves. Na ocasião, os atletas lutaram por três rounds e Makhachev foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan, clique aqui