Adesanya tem medo do Poatan? Brasileiro abre o jogo sobre ‘Izzy’ e crava: ‘Era o sonho dele’

Novo campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan responde por qual motivo Israel Adesanya não aceitou o desafio de enfrentá-lo novamente no MMA

Adesanya tem medo do Poatan? Brasileiro abre o jogo sobre ‘Izzy’ e crava: ‘Era o sonho dele’

Alex Poatan protagonizou uma grande rivalidade com Israel Adesanya ao longo dos últimos anos (Foto: Divulgação/UFC)

Desde que conquistou o cinturão meio-pesado do Ultimate, em novembro, na luta principal do UFC 295, ao derrotar Jiri Prochazka, Alex Poatan vem tentando promover uma trilogia no MMA contra o ex-campeão peso-médio Israel Adesanya, seu grande rival. Ao todo, são quatro duelos entre os lutadores, com duas vitórias para o brasileiro no Kickboxing e uma para cada lado nas artes marciais mistas. Visando desempatar o retrospecto no MMA, o paulista, então, sugeriu uma nova disputa de cinturão contra o nigeriano, agora nos meio-pesados.

No entanto, mesmo com o desafio vindo diretamente do seu maior rival nas artes marciais, Israel Adesanya não se mostrou interessado em enfrentá-lo novamente, pelo menos no momento. Vale ressaltar que o nigeriano, após ser derrotado por Sean Strickland no UFC 293, em setembro, e perder o cinturão peso-médio, anunciou que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado”, e em entrevista recente, chegou até mesmo a dizer que só voltaria à modalidade “em 2027”.

Diante do afastamento de Israel Adesanya e da aparente recusa em fazer uma nova luta contra Alex Poatan, o brasileiro voltou a falar sobre o assunto. Em uma live realizada em seu canal no YouTube, o paulista foi questionado sobre os motivos que teriam levado o nigeriano a não aceitar uma trilogia contra ele no MMA. Em sua resposta, Poatan deu a entender que o fato de Adesanya tê-lo derrotado em abril, no UFC 287, representou uma “satisfação” para o “Stylebender”, um “sonho realizado”.

“Ele ganhou uma luta ali (em abril, em disputa de cinturão peso-médio no UFC 287) e esse era o sonho dele. Acho que esse era o objetivo dele e ele conquistou isso, mérito total dele. Então, era isso que ele queria realizar e conseguiu. Não consigo responder o porquê (do nigeriano não querer uma trilogia no MMA). Não sei o motivo”, afirmou o brasileiro.

Novo campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula agora no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, o paulista vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui