Dana White encerra rumores e comenta sobre possível retorno de Ronda Rousey ao UFC: ‘Muito dinheiro’
Presidente do UFC, Dana White, enfim, respondeu sobre a possibilidade de Ronda Rousey retornar à organização norte-americana; confira
Dana White respondeu sobre a possibilidade de Ronda Rousey voltar a lutar pelo UFC (Foto: Reprodução)
Presidente do UFC, Dana White é constantemente questionado pelos fãs de MMA e pela mídia especializada sobre situações que ocorrem ou podem ocorrer dentro da organização norte-americana. O assunto da vez, ou melhor, dos últimos meses, é sobre um possível retorno de Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do Ultimate à franquia.
- Ronda Rousey é ‘apagada’ com mata-leão em possível luta de despedida da WWE; assista
- Comentarista abre o jogo sobre volta de Ronda ao UFC após Amanda Nunes se aposentar
- Ronda Rousey revela o nome da ‘única adversária’ que a traria de volta ao MMA; saiba mais
Após a realização do UFC 292, no último sábado (19), em Boston, nos Estados Unidos, em coletiva de imprensa com jornalistas, Dana White foi perguntado sobre a possibilidade da estrela do MMA voltar ao UFC. De forma bem direta, o mandatário negou os rumores e afirmou que Ronda está realizada profissionalmente e financeiramente.
“Não há (chance de retorno ao UFC). Ela (Ronda Rousey) realizou tudo o que se propôs a fazer. O sonho dela era ganhar um cinturão do UFC e depois ganhar outro da WWE. E ela fez isso. Agora ela está começando uma família. Ronda ganhou muito dinheiro e ainda está ganhando muito dinheiro com patrocínios”, respondeu Dana White.
Atualmente com 36 anos de idade, Ronda Rousey contabilizou 12 vitórias, sendo nove por finalização, e duas derrotas no MMA profissional. Pioneira do MMA feminino no Ultimate, “Rowdy” fez cinco defesas de cinturão bem sucedidas na categoria peso-galo feminino, até ser derrotada, em novembro de 2015, por Holly Holm com um nocaute brutal. A última luta da americana nas artes marciais mistas aconteceu em dezembro de 2016, quando ela voltou a sofrer um duro nocaute, dessa vez para a brasileira Amanda Nunes, em apenas 48 segundos de luta.
Depois disso, Ronda Rousey se afastou das artes marciais mistas e migrou para a WWE, renomada liga de Pro-Wrestling. Por lá, a ex-campeã peso-galo do UFC também fez sucesso e conquistou cinturão. No entanto, muito se comenta que após sua última apresentação, em julho, a americana deixará a organização, e ainda não há uma definição sobre o seu futuro nas artes marciais.