Vídeo: campeões do King of Mats exaltam novo formato; Luiza celebra título do Queen of Mats contra a ‘nova geração’
Realizado no último fim de semana, de 1 a 3 de novembro, o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro contou com duas grandes atrações além das já tradicionais disputas na faixa-preta: o King of Mats e o Queen of Mats. No evento masculino, a novidade ficou por conta das mudanças na regra anunciadas pela AJP. No King of Mats do Rio, por exemplo, as vantagens foram pontuadas como 1 ponto, enquanto as punições valiam 1 ponto para o adversário.
- King of Mats: conjunto de regras especial é anunciado para disputas no Grand Slam do Rio; saiba mais
As mudanças, feitas com o objetivo de tornar as disputas ainda mais dinâmicas e emocionantes, agradaram aos três campeões das superlutas do King of Mats. Após o evento, em conversa com a TATAME, Leonardo Saggioro (peso-leve), Isaque Bahiense (peso-médio) e Jackson Sousa (peso-pesado) elogiaram a iniciativa.
Já a fera Luiza Monteiro, grande campeã da primeira edição do Queen of Mats, disputada no peso leve, também à TATAME analisou sua participação contra a “nova geração” do esporte, o título conquistando, e ainda comentou sobre o crescimento do Jiu-Jitsu feminino e o apoio de André Galvão, líder da Atos.
- Campeões na faixa-preta são definidos no último dia de disputas no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro
- King of Mats consagra Leonardo Saggioro, Bahiense e Jackson Sousa campeões no Grand Slam do Rio
- Luiza Monteiro dá show, vence Anna Rodrigues na final e fatura título inédito do Queen of Mats; veja
Veja todas as entrevistas abaixo: