Dana White exalta parceria de Jon Jones com ‘conselheiro’ e mostra otimismo em negociações; veja
A difícil relação entre Jon Jones e Dana White ao longo dos últimos tempos pode estar próxima de ter uma “trégua”. Sem lutar há mais de um ano, o ex-campeão meio-pesado do UFC contratou o renomado promotor Richard Schaefer, ex-CEO da organização “Golden Boy Promotions”, para ser uma espécie de “conselheiro” em sua carreira no MMA, e esse pode ser um indício de que as negociações envolvendo “Bones” e Dana podem ganhar contornos mais otimistas.
- Jon Jones se une a renomado promotor para ‘disputa’ nos bastidores contra UFC e Dana White
- Jon Jones cita dificuldade em ganho de massa muscular e adia estreia nos pesados para 2022; veja mais
- Jon Jones ‘muda o tom’ e acredita que duelo com Francis Ngannou nos pesados vai ocorrer; confira
- Campeão dos pesados, Ngannou compara Jon Jones a Miocic e diz: ‘Stipe é mais resistente’; leia
- UFC não pretende pagar R$ 56 milhões a Jon Jones, e nome de Derrick Lewis ganha força em disputa
- Vídeo: mais forte e pesado, Jon Jones divulga novas imagens dos treinos e físico impressiona
- Dana White projeta disputa de cinturão entre Ngannou e Lewis; Jones x Miocic fica em aberto
- Jon Jones e Ngannou trocam provocações, e o ex-campeão dispara: ‘Vou quebrar você’; saiba
- Jon Jones se mostra incerto sobre retorno ao UFC, mas diz: ‘Um tempo de inatividade é bom’; confira
O próprio presidente do Ultimate deu a entender que o cenário pode melhorar e, em entrevista ao site “Yahoo Sports”, fez elogios ao promotor, ressaltando a facilidade de Richard em negociações e resoluções de bons desfechos para burocracias que surgem em negociações entre atletas e dirigentes, caso de Jon Jones e Dana White.
“Eu gosto de Richard Schaefer. Esse é um cara que eu respeito e conheço há muito tempo nesse mundo da luta e das negociações. Ele é um cara de verdade, é um agente que faz acordos, então vamos ver o que acontece”, disse o mandatário.
Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones vem em processo de transição física para lutar no peso-pesado e a expectativa é de que o ex-campeão meio-pesado faça sua estreia nos 120kg somente em 2022, de acordo com estimativa feita pelo próprio lutador. Desde o ano passado, no entanto, “Bones” vem em uma verdadeira disputa com o Ultimate e, consequentemente, Dana White, em busca de uma valorização financeira dentro da franquia, onde luta desde 2008. O americano chegou a entrar em negociações para enfrentar Francis Ngannou, atual campeão dos pesados, mas ficou extremamente insatisfeito com o valor oferecido pelo UFC e não entrou em acordo.